top of page

O DIA EM QUE ESCREVI UMA CARTA E ACABEI IMPRESSIONANDO UMA EDITORA, MINHA FAMÍLIA E Á MIM MESMA.

Olá leitores(as),tudo bem? Ok,eu não estou e vou abrir meu coração hoje aqui. Esta história ainda é difícil de não se encurtar (no caso do título,me perdoem haha) mas ainda mais de guardar apenas para mim Há exatos quatro meses atrás. Eu estava insatisfeita com minhas próprias conclusões. O que eu iria fazer? Futuro? Faculdade Carreira? Vocação? Nicole?! Eu estava completamente pirando atrás dos meus sonhos. Correndo por um emprego. Mas foi exatamente ali,onde eu menos imaginava (e tão perto de mim!) Que encontrei um bom lugar. Uma Editora a esquinas da minha escola,era um sonho. Tudo isso rolando na época em que me fartava nas poucas horas que ficava nela,lá,ouvindo aquelas aulas que deveriam estar me ajudando a responder todas aquelas perguntas e ainda muitas outras (á seguir). Ou seja,uma coisa me levou a outra. Minha mente se atiçou mais ainda em correr atrás do que eu queria saber. Voltando para casa,quase adormecendo pela exaustão,debruçada na janela do carro. O desespero por respostas era pior que o vento todo que balançava meus cabelos. Bom,eai que vem toda a inspiração leitores(as). Me fez chegar e ir em direção ao notebook para escrever. Quando terminei,apenas me lembro de reler umas mil vezes,com o pensamento,e por alguma razão com a voz que eu escutava de quem eu deveria ter como um instrutor. Eu não achei justo deixar de mostrar á ele. Aquela aula precisava melhorar. Pelo amor de Deus,cá entre nós. E lá vamos nós a tal carta:

Quando estamos crescendo realmente é tão comum algumas perguntas virem átona com tanta força...?

O que você vai fazer? No que vai dar? Você vai ser hétero ou homossexual? Você é cristã?

Você deveria respeitar os mais velhos. E eu acho que eles não podem responder por você. Mas podem ajudar. Fazer perguntas. Te fazer pensar.

Porque quando eles falam sobre,prestamos atenção. Porque para nós,soam como as nossas únicas opções de respostas. E assim como assistir ao um fenômeno para depois estudar,levo ainda mais a sério.

Você estudou? Qual a sua crença? O que ele vai passar? Do que você está falando? Sobre sexo? Sexo? Sexo?!

É sobre isso que se originou a terceira e a quarta perguntas do segundo parágrafo desse texto? Em minha apostila,lendo,eu espero que não. E não vai ser sobre isso que eu vou querer conversar depois ou durante,em uma ou duas aulas. Não é que só estou querendo ouvir o que quero ouvir. Por ai eu já ouço falar de tantas coisas.

Na mente de todos,de dia,o idiota que está recebendo informações do gênio. Mas de noite,indo sonhar,também usando (para caramba) o meu cérebro,abrindo as portas do sistema límbico para meu córtex.* Não é a aula,me ajudando a encontrar todas aquelas respostas para prova,para a vida,que seja, não é o que se armazenam ali,infelizmente. Depois de quantas aulas houverem,independentemente da rotina,da simpatia ou da inteligencia.

Agora me diga,qual foi a palavra que mais se agravou,polemizou lendo diante da sua?

E agora a que mais se reservou,resguardou no seu cérebro ao ponto de querer ler novamente.

Tenho certeza que foram as mesmas,não é?

*Sistema límbico para meu córtex: referência retirada da explicação de como funciona nosso cérebro em momentos de estudos e memorização em um vídeo da palestra "Eduque seus filhos para a vida" (no minuto 24:30) de Pierluigi Piazzi.

E assim com esta boa ação praticamente em forma de um trabalho de Carta Argumentativa como pedem nas faculdades,nas mãos,tomei coragem e conversei com meu professor. Se a ética da aula melhorou? Isso seria melhor perguntar aos alunos e colegas da minha classe. Mas se for para mim... Sem dúvida nenhuma não só aquela aula,mas á partir dali e até enquanto duraram (felizmente uma troca de tutores foi feita,mas não por razão de minha carta). Nunca havia compartilhado tantos detalhes dessa loucurinha com ninguém além destas que citei ao título. Lembram da Editora que citei no inicio? Bom o que posso dizer é que melhor do que um emprego com confiança dos chefes ganha,é com certeza, ter a liberdade de parar,tomar um café e compartilhar tudo isso,ganhando o mesmo valor que eu tanto procurava,mas por um mérito muito mais inusitado do que só um cargo na empresa dos sonhos. Ah,e minha família? Bem,minha mãe me viu escrevendo,mas só contei á ela depois de tudo feito. Ah já dá para imaginar o quanto é bom ser surpreendida por um apoio desses né? Foi ótimo orgulhar quem eu mais queria assim,que sobrou um pouquinho para mim também. Hahaha.

EAI VOCÊ TEM UMA BOA AÇÃO/HISTÓRIA PARA ME CONTAR TAMBÉM? OU GOSTOU DA MINHA? ME CONTE NOS COMENTÁRIOS ❣ BEIJOS DA COELHA MEUS AMORES 💞🌼

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page